Comunicado número 07/21 - 02 de abril de 2021

REINÍCIO DAS AULAS REMOTAS (ON LINE) A PARTIR DE SEGUNDA–FEIRA DIA 05 DE ABRIL PARA TODAS AS TURMAS

Prezados pais, responsáveis, alunos e professores

Foi publicado na data de hoje, o decreto municipal nº 13.977/2021 que determina a prorrogação das medidas de isolamento em Niterói, para redução da transmissão do coronavírus até 30/04/21. Reproduzimos a seguir o capitulo II do referido decreto.

Leia com atenção. Sempre o diálogo e a troca de ideias entre todos torna a nossa visão mais abrangente e compreensível da complexidade do momento grave que atinge os setores da saúde, da educação, da economia e em especial de cada família diante luto que assola o Mundo.

CAPÍTULO II DAS AULAS NAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS SITUADAS NO MUNICÍPIO DE NITERÓI

Art. 8º As aulas nas instituições educacionais e estabelecimentos de ensino situados no Município de Niterói se sujeitam às seguintes regras:

I – Educação infantil: aulas na forma presencial permitidas a partir do dia 05 de abril;

II – Ensino fundamental: aulas na forma presencial permitidas a partir do dia 12 de abril;

III – Ensino médio e superior: suspensas as aulas na forma presencial até disposição em contrário;

IV - Estabelecimentos de ensino de esportes, música, arte e cultura, cursos de idiomas, cursos livres, preparatórios e profissionalizantes e centro de treinamento e de formação de condutores: suspensas as aulas na forma presencial até disposição em contrário;

Parágrafo único: Em todos os casos, permanecem permitidas as aulas na modalidade remota, virtual, à distância ou online.

Em 2020 com o apoio das famílias e muita dedicação dos professores e funcionáriosvencemos os desafios da implantação e da continuidade das aulas remotas. Começamos 2021 caminhando na direção do retorno das aulas em regime “híbrido” que evoluíram de forma positiva, atendendo tanto aos alunos que optaram pelas aulas presenciais quanto aos que fizeram opção pelas atividades remotas.

Vamos seguir juntos!

Na próxima quarta-feira 07/04 às 19:30h esperamos vocês para a CONEXÃO ITAPUCA - Reunião de pais.

Até lá!
Equipe de gestão