Comunicado número 08/21 - 10 de abril de 2021

CANCELAMENTO DAS AULAS PRESENCIAIS ATÉ 18/04/2021

Prezados pais, responsáveis, alunos e professores

Hoje, sábado 10/04/2021 foi publicado o decreto 13.989/2021 cuja transcrição do Capítulo II segue reproduzido abaixo para conhecimento de todos.

CAPÍTULO II
DECRETO N° 13.989/2021 DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS RESTRITIVAS DE ISOLAMENTO SOCIAL PARA REDUÇÃO DA TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS ATÉ O DIA 30 DE ABRIL DE 2021, CONSOLIDA AS NORMAS QUE REGEM O ISOLAMENTO SOCIAL, E PRORROGA AS MEDIDAS RESTRITIVAS ESPECÍFICAS ESTABELECIDAS PARA O PERÍODO CRÍTICO ATÉ 18 DE ABRIL DE 2021, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CAPÍTULO II DAS AULAS NAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS SITUADAS NO MUNICÍPIO DE NITERÓI

Art. 8º As aulas nas instituições educacionais e estabelecimentos de ensino situados no Município de Niterói se sujeitam às seguintes regras:

I – Educação infantil: aulas na forma presencial permitidas;

II – Ensino fundamental: suspensas as aulas na forma presencial até disposição em contrário;

III – Ensino médio e superior: suspensas as aulas na forma presencial até disposição em contrário;

IV – Estabelecimentos de ensino de esportes, música, arte e cultura, cursos de idiomas, cursos livres, preparatórios e profissionalizantes e centro de treinamento e de formação de condutores: suspensas as aulas na forma presencial até disposição em contrário. Parágrafo único: Em todos os casos, permanecem permitidas as aulas na modalidade remota, virtual, à distância ou online.

DIANTE DO EXPOSTO O INÍCIO DAS AULAS PRESENCIAIS PREVISTAS PARA COMEÇAR NA SEGUNDA-FEIRA DIA 12/04/2021 FICAM SUSPENSAS E EM PRINCÍPIO ADIADAS PARA O DIA 19/04/2021.

Todas as aulas programadas nos horários já amplamente divulgados pela escola serão realizadas on-line com atividades síncronas e assíncronas.

Nossa conduta reiterada nos diferentes comunicados e também nas reuniões (CONEXÃO ITAPUCA e PAPO NOSSO) realizadas mensalmente propõe momentos de profunda reflexão, serenidade, carinho com os filhos e sobretudo muito cuidado com a saúde e com as questões sanitárias de convivência familiar.

Equipe de Gestão

Clique aqui para baixar e imprimir o comunicado 8.2021 na íntegra ==>>