Clique aqui para baixar e imprimir

 

PREZADOS PAIS e ALUNOS,

Mesmo diante da ampliação do período de quarentena (até 30/06) e da indefinição da data de retorno das aulas presenciais, se faz necessário refletir e planejar sobre as condições que permitam a reabertura da escola com “qualidade sanitária” capaz de preservar a saúde dos frequentadores do espaço escolar incluindo aí alunos, professores, funcionários, familiares, visitantes entre outros, tendo em vista que a circulação do vírus não foi interrompida e tampouco se conhece até o momento a eficácia de remédios e vacinas.

Com esta finalidade temos buscado conhecer e debater sobre os protocolos de segurança escolar pós-pandemia trazidos de várias partes do mundo e já recomendados por especialistas e autoridades da área de saúde e da secretaria estadual de educação.


Sabemos que nossos desafios se agigantam.

Desafios em cuidar para que não haja contaminação pelo vírus no ambiente escolar, para higienizar pátios, salas, banheiros. Para controlar máscaras, álcool gel, distanciamento entre os estudantes. Para medir temperaturas...

Desafios para apoiar e superar o abalo emocional (estresse, agressividade, medo, ansiedade e tudo mais) dos alunos, professores, pais, gestores, pessoas confinadas e isoladas socialmente por tanto tempo. Para proteger os avós e outros inseridos nos grupos de risco.

Desafios pedagógicos para recuperar conteúdos não aprendidos, para cumprir o calendário, para ajustar os resultados aquém do esperado, para coibir a evasão escolar, para fechar o ano letivo com a programação prevista para cada ano/série escolar.

Desafios financeiros para reequilibrar orçamentos dos pais e da escola, dos professores, funcionários e daqueles que de uma forma ou de outra estejam afetados com perdas severas de renda e/ou salários.

Tão logo seja possível e com a devida antecedência faremos a divulgação detalhada do PLANO DE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS DO COLÉGIO ITAPUCA fundamentado nas premissas descritas nesse comunicado.

Em anexo seguem as orientações e os procedimentos pedagógicos previstos até 10/06.

Finalizando queremos agradecer aos pais que atendendo as demandas da escola tem mantido a regularidade do pagamento das mensalidades, fator considerado como imprescindível na sustentabilidade e pontualidade no pagamento dos salários dos nossos professores e funcionários.


Equipe de Gestão.

 

9o ano do Ensino Fundamental.

 

1a Série do Ensino Médio.

 

2a Série do Ensino Médio.

 

3a Série do Ensino Médio.