REUNIÃO VIRTUAL COM PAIS E COMUNICADO ESPECIAL

Prezados Responsáveis e Alunos,

Estamos enviando este comunicado para todos os nossos alunos.

Leia com bastante atenção!

Amparado pela legislação pertinente às aulas virtuais, serão contadas como frequência de cada aluno e sua ausência on-line será contada como falta trazendo consequências na contagem total das faltas registradas para este ano letivo. Casos individuais de alunos sem acesso por motivos técnicos ou motivos pessoais serão resolvidos em conselhos de classe sempre obedecendo os critérios da secretaria estadual de educação.

Desligar a câmera durante as aulas on line implica em tornar muito mais difícil o aprendizado que se faz em parte pelo afeto transmitido pelo olhar, pelo tom de voz, pelo gestual de cada um nesse momento em que todos estamos aprendendo a lidar com o ensino à distância.

Estar convenientemente vestido demonstra que mesmo estando no seu quarto ou numa sala da sua casa você mantém o respeito pelo seus colegas e pelo seu professor. Fica a nossa recomendação para que você vista o uniforme escolar como maneira de não perder o seu tempo escolhendo que roupa você vai vestir para participar da aulas com a câmera ligada.

Brincadeiras, desatenção e/ou deixar de realizar as atividades propostas durante as aulas serão levadas em conta na avaliação de cada aluno.
Você agora mais do que nunca é o protagonista da sua história.

Durante as avaliações valendo nota não escolha o caminho da “cola” para resolver suas dificuldades. Imagina tirar 10 em tudo e depois ficar envergonhado porque você não
agiu corretamente.

Em algum momento seus professores já perceberam que você precisa mudar imediatamente suas atitudes diante dos estudos. A hora é essa. Comece uma nova semana com o compromisso de “mudar para melhor” . Acorde cedo, siga o planejamento da escola, faça as tarefas, listas de exercícios, leia o seu livro, visite os sites recomendados e assista também as vídeos aulas indicadas pelos seus professores.

Em tempo lembramos que até a presente data estamos seguindo o calendário letivo entregue no início do ano, daí a manutenção do recesso no dia 20 (segunda) e dos feriados previstos (21 e 23 de abril) para terça e quinta feira.
Nestes dias não teremos aulas sincrônicas (On Line), somente atividades ou orientações de estudo de maneira assincrônica .

Contatos do Colégio Itapuca em tempo de covid-19

==»Secretaria - Penha
colegio.itapuca@gmail.com

==»Coordenação - Angélica
colegio.itapuca@gmail.com

==» Suporte Plataforma e Informática - Eduardo
eduardo.reys@colegioitapuca.com.br

==»Gestão Pedagógica
direcao.colegioitapuca@gmail.com

Qualquer dúvida entre em contato.

Atenciosamente,

Gestão Pedagógica - Colégio Itapuca, Niterói - RJ